quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Blu-ray no Linux: Nero lança Nero Linux 4 com novos recursos

Publicado em 17/09/2009 às 14:44


A Nero, tradicional fabricante de um dos mais populares softwares de gravação de CDs e DVDs para plataforma Windows, acaba de lançar o Nero Linux 4, a mais recente versão de seu aplicativo para Linux. A versão 4 inclui um novo aplicativo, o Nero Linux Express 4, desenvolvido para atender às necessidades de usuários Linux com diferentes níveis de conhecimento. Com isso, a Nero expandiu seu portfolio Linux com o Nero Linux 4 Essentials, oferecendo soluções também para parceiros OEM.

Após a instalação, tanto o Nero Linux 4 quanto o Nero Linux Express 4 podem ser executados individualmente, segundo a preferência do usuário. Por um lado, para iniciantes, a interface fácil de usar e baseada em assistentes (na versão Express) guia o usuário pelos passos necessários para realizar a gravação. Por outro lado, o Nero Linux 4 oferece suporte avançado a áudio e dados, bem como opções, ferramentas e configurações para cópia e gravação de CDs e DVDs.

“A Nero tem suas raízes em soluções de mídia digital avançadas”, afirmou Kris Barton, vice-presidente executivo de produtos globais da Nero AG. “Com o lançamento do Nero Linux 4, estamos reforçando essa liderança, ampliando nosso comprometimento com a interoperabilidade de plataformas e permitindo que todos os usuários possam personalizar e maximizar sua experiência de mídia digital”.

O Nero Linux 4 é o único aplicativo comercial para Linux a suportar a gravação de mídias Blu-ray. Os usuários têm acesso a opções como o sistema de gerenciamento de erros do Blu-ray, para gravação em alta velocidade, e suporte ao sistema de arquivos ISO 9660 na criação de compilações. Com o isolinux, o Nero Linux 4 também cria live CDs. O Nero Linux 4 ainda oferece suporte aos formatos de áudio Musepack e AIFF, além dos formatos mp3PRO, FLAC e WAV. Além disso, o recurso SmartDetect garante configuração rápida e simplificada das unidades de gravação, e o suporte ao FreeDB facilita o gerenciamento de coleções de músicas.

O Nero Linux 4 está disponível no site oficial da Nero em português e pode ser adquirido na loja online da Nero pelo preço sugerido de US$ 19,99. O Nero Linux 4 Essentials também está disponível para OEMs.

Sem comentários:

Enviar um comentário